Bombeiros

RIO DO SUL: Homem é resgatado pelos Bombeiros após cair no Rio Itajaí-Açu

Por  | 

Por volta das 17h50 desta terça-feira (28), os Bombeiros Militares de Rio do Sul foram acionados e se deslocaram até a Rua Bulcão Viana no Bairro Jardim América, onde, segundo informações preliminares, um homem havia caído no rio Itajaí-Açu. No local, através de relatos de familiares, foi constatado o local exato onde o homem foi visto pela última vez e também constatado marcas de queda no barranco às margens do rio.

Uma equipe iniciou a procura às margens do rio com equipamentos de busca aquática. Devido à forte correnteza do rio, o início do anoitecer com difícil visibilidade  e forte chuva no local, as buscar se limitaram inicialmente a apenas 50 metros do ponto onde as marcas de queda foram encontradas. Após diversas chamadas pela vítima, ouviu-se um pedido de socorro a cerca de 80 metros do local da queda.

A equipe de salvamento conseguiu avistar o homem de 42 anos, que encontrava-se caído as margens do rio no meio da mata fechada, apresentando dificuldade de comunicação e exaustão física. Ele relatou ter caído no rio ao se aproximar das margens e que se esforçou muito para segurar-se em galhos e subir o barranco até cair em terra firme. Consciente e desorientado, com sinais de fadiga muscular e hipotermia, a vítima foi conduzida ao Hospital Regional Alto Vale de Rio do Sul para cuidados médicos.

 

 

Imprensa 15º BBM