Geral

MUNDO: 70 Cães destinados ao consumo são resgatados após meses trancados em gaiolas

Por  | 

Infelizmente, o consumo de carne de cachorro é algo normal e faz parte da cultura de muitos lugares do mundo. Uma operação de resgate feita pela Humane Society International, conseguiu salvar dezenas de cães que viveram durante meses em gaiolas e em péssimas condições, esses cães seriam pra consumo humano e estavam presos em uma fazenda na Coreia do Sul, mas graças a esse grupo de resgatistas, os animais foram salvos desse trágico fim.

>>>PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS<<<

Membros e porta-vozes da organizaçãom conseguiram convencer o dono da fazenda de que a indústria canina não é um bom negócios. Os cães estavam presos em gaiolas com condições precárias e não estavam sendo bem alimentados.

O fazendeiro Nakseon Kim se dedicou durante 40 anos a trabalhar na criação de cães para consumo humano em sua fazenda, no entanto, os membros da HSI convenceram o homem da crueldade e felizmente, ele entendeu a gravidade do assunto e decidiu libertar os cães.

“Pode parecer estranho, mas comecei a criar cães porque gosto de cães. Nunca fui fã de carne de cachorro. Eu tinha alguns cães, então comecei a criá-los e quando tinha 20 ou 30 anos comecei a vendê-los porque pensei que seria produtivo, mas não funcionou realmente assim. Eu não ganho nada com esta fazenda de cachorros, e a pressão do governo está aumentando e isso não é absolutamente um bom negócio ”.

Atualmente, os cães estão em lares adotivos na Coréia do Sul, entretanto, o objetivo principal da operação era transferi-los para o Canadá ou Estados Unidos, onde a organização garantiria a esses cães lares adotivos para que eles recebessem todo o amor que merecem. Porém, devido as restrições dos voos internacionais, o plano não foi concretizados e os cães ainda terão que aguardar em suas casas temporárias.

Felizmente, o resgate desses cães foi feito e sem o cuidado da organização de resgate, esses cães teriam tido um fim trágico.

Agora, todos estão recebendo os cuidados necessários para que se recuperem logo do abuso que sofreram.

 

Inf. Animais Queridos

Deixe sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *