Bombeiros

ITAIÓPOLIS: Acidente com trator tira vida de operador

Por  | 

Por volta das 15hrs20min desta segunda-feira (27), a central de emergência dos Bombeiros Voluntários de Itaiópolis foi acionada para atender um acidente de trabalho, ocorrido na localidade de Rio da Areia de Cima, interior de Itaiópolis.

Para o local, foi deslocado uma guarnição de atendimento pré-hospitalar, que ao chegar constatou que o trator que a vítima conduzia, havia sofrido um empinamento, acidente que causou o prensamento da vítima entre o trator e a árvore que estava sendo arrastada.

Populares já haviam removido a vítima debaixo da máquina que é de pequeno porte, mas devido aos graves ferimentos, o masculino de 25 anos já encontrava-se com ausência total de sinais vitais. Para continuidade dos trâmites legais, foram acionados os órgãos competentes.

A corporação orienta os condutores de máquinas agrícolas que as conduzam com o máximo de atenção. Acidentes com esse tipo de maquinário infelizmente são comuns em nossa região, sendo que os principais tipos são os tombamentos laterais e o traseiros, também conhecidos como empinamento.

Esses últimos, geralmente são causados por sobrecarga de peso, como por exemplo aclives acentuados ou mesmo, árvores sendo arrastadas, onde o simples fato de a árvore enroscar no solo ou em raízes, torna a carga mais pesada que a própria máquina, fazendo com que a mesma empine.

 

Inf. GBVI