Geral

PRESIDENTE GETÚLIO: Vacinação da 3ª dose da Covid-19 continua

Por  | 

A Prefeitura Municipal continua a campanha de vacinação contra a Covid-19. A novidade é o reforço para idosos acima de 70 anos, que devem receber a terceira dose. Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde segue imunizando, com a primeira dose, adolescentes maiores de 15 anos sem comorbidades e acima de 12 anos com comorbidades ou deficiências.

>>>PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS<<<

Pessoas menores de idades devem estar acompanhadas ou apresentar autorização (cedida pela UBS do Pinheiro) dos pais ou responsáveis legais maiores de 18 anos.

Os idosos que já podem receber o reforço (terceira dose), são aqueles que receberam a segunda dose em um prazo maior de seis meses, independente do laboratório. No momento da vacina, é preciso levar documento de identificação e o cartão de vacina de Covid-19 com as informações das doses anteriores.

A aplicação acontece na Unidade Básica de Saúde do Pinheiro, e não precisa de agendamento. A sala de vacina fica aberta das 7h30 às 16h30, sem fechar para o almoço. Para os idosos, o horário é das 9h às 15h30.

Nesta sexta-feira (24), o horário de vacinação será estendido, até as 19h, sem intervalo.

Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Presidente Getúlio.