Geral

RIO DO CAMPO: Riocampenses podem receber aparelho auditivo de forma gratuita

Por  | 

Poder voltar a ouvir o som dos pássaros pela manhã, as músicas e notícias no rádio e na TV e dialogar entendendo tudo o que a outra pessoa fala. Isso tudo aconteceu com o senhor Antônio Eyng de 74 anos, morador da localidade de Rio Waldrich em Rio do Campo.

Com dificuldades para ouvir, ele procurou a Secretaria da Saúde e há alguns dias, recebeu de forma gratuita o novo aparelho auditivo. Sua esposa, Olívia, conta que esse já é o terceiro aparelho que ele usa, e dessa vez, ele está ouvindo bem melhor.

“Dá bastante diferença. Agora podemos conversar com mais facilidade”, disse ela.

O coordenador da saúde Marcos Vilela explica que quem possui alguma dificuldade de audição, deve procurar o médico do seu Posto de Saúde. Após avaliação, caso seja constatado esse problema, o paciente é encaminhado para o exame de audiometria. Após isso, é encaminhado para Itajaí, via SUS. Posteriormente, o aparelho chega até a casa do cidadão a custo zero.

“A pandemia causou uma certa fila nesse tipo de exames. Por isso, ainda está demorando um pouco para vir o aparelho. Mas depois que chega, é uma alegria para quem recebe. Caso tenha dificuldade auditiva, faça como o sr. Antônio Eyng: procure o seu Posto de Saúde e tenha melhor qualidade de vida”, disse o secretário da saúde Adilson Deretti.

 

Inf. Lucas Fach/Ascom