Representantes da Fiesc Alto Vale e dos sindicatos patronais apresentaram os potenciais e as necessidades das indústrias da região, durante o evento Aproxima + SC, realizado na manhã desta quarta-feira, 16, no Cinf, em Rio do Sul. Também estiveram presentes empresários, representantes de universidades e da Associação de Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi).
O encontro, que será realizado em mais 12 cidades, foi promovido pelo Governo do Estado, através da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação de Santa Catarina (SCTI), Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe) e Plataforma On.
O objetivo é aproximar a Fapesc dos atores que compõem os ecossistemas de inovação em Santa Catarina: governo, universidades e empresas. “Somos uma agência de fomento, pesquisa e inovação e para sermos úteis temos que ouvir as demandas da comunidade e assim direcionar, de forma mais eficiente, os recursos públicos para o crescimento das regiões”, explicou o presidente da Fapesc, Fábio Wagner Pinto, que apresentou a instituição e os editais para fomento de pesquisa e inovação.
“A gente quer inovação no Alto Vale e as indústrias daqui realmente fazem isso acontecer. Portanto, a presença do presidente da Fapesc, falando sobre investimentos, é um momento marcante para unir o sistema Fiesc e as academias”, ressaltou André Armin Odebrecht, vice-presidente da Fiesc para o Alto Vale do Itajaí.
“Essa ampliação do diálogo para desenvolver as regiões trará mais inovação e tecnologia para os processos produtivos e aumentará o grau de competitividade de cada setor produtivo”, comentou o pró-reitor de Pesquisa, Extensão e Inovação, da Unidavi, Charles Roberto Hasse.
Além da Fiesc, também são parceiros do Aproxima + SC o IEL, Fecam, Facisc, Fampesc e Rede Catarinense de Centros de Inovação (RCCI)
.
Assessoria de Imprensa
Debora Claudio – Jornalista – (47) 99985-8704