Salete: Mulher inventa agressão para incriminar ex companheiro, diz polícia

 

Uma mulher teria acionado a Polícia Militar na última terça-feira (01/08), por ter sido supostamente vítima de diversos crimes praticados por seu ex companheiro, o qual a teria agredido e a enforcado. O fato aconteceu na cidade de Salete.

Após o acionamento, a “vítima” foi encontrada deitada em uma mata desorientada e o homem apontado por ela como sendo o agressor, capturado enquanto trabalhava como pintor, sendo ambos conduzidos à Delegacia de Polícia de Salete ao anoitecer.

A reclamante ao chegar na delegacia evadiu-se, mesmo antes de ter sido finalizado o Boletim de Ocorrência ou apresentada a ocorrência ao Delegado de Polícia. Foi realizada a oitiva do policial militar que atendeu a ocorrência e interrogado o suspeito, o qual foi imediatamente posto em liberdade diante da ausência de flagrante e de indícios mínimos de que ele seria o autor dos crimes.

Foi instaurado Inquérito Policial, encontrada e ouvida a vítima, bem como foram ouvidas diversas testemunhas e realizadas diligências policiais imprescindíveis à reconstrução dos fatos.

Verificou-se através das investigações, que o suspeito estava trabalhando em uma obra no momento em que segundo a vítima, teria praticado as atrocidades. A Polícia Civil constatou também que a vítima realizou diversas filmagens naquela tarde, prometendo cometer suicídio com uma corda, claramente embriagada ou sob influência de drogas, filmagens estas posteriores ao suposto enforcamento o qual teria sofrido.

Diante das investigações produzidas, verificou-se que os fatos investigados não existiram.

A Polícia Civil destaca que trata com prioridade casos envolvendo violência doméstica, ressaltando a importância de que as vítimas noticiem as violências sofridas para que sejam efetivadas todas as proteções legais bem como responsabilizados os autores.

 

 

Por: André Moretzsohn Portella da Costa –Delegado de Polícia

Deixe um comentário