0:00
0:00

Hospital Regional Alto Vale divulga taxa de ocupação das UTIs

Participe de nossa COMUNIDADE NO WHATSAPP e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatApp.

O que faz um hospital ser referência? No Alto Vale, o Hospital Regional é sinônimo de segurança quando o assunto é saúde. Isso porque a instituição possui atualmente 10 leitos de UTI Neo e Pediátrica e 20 leitos de UTI Geral e Cardíaca, que atende toda a população via SUS, através de convênios e particulares. Uma grande demanda atendida, que coloca a taxa de ocupação em uma média mensal de 85% nas UTIs Neo e Pediátrica e, em 98% nas UTIs Geral e Cardíaca.

Os números fazem parte de um balanço dos quatro primeiros meses de 2023. A taxa de ocupação teve oscilações e, em alguns momentos, chegou a registrar 100%. “Especialmente as UTIs Cardíaca e Geral, giram em torno de 100%. Nós somos um hospital que atende alta complexidade em várias especialidades, além de um grande número de traumas de acidentes, então é muito raro que um leito fique desocupado na UTI Cardíaca e Geral. Já na UTI Neo e Pediátrica é sazonal. Temos alguns períodos de taxa de ocupação em 100%, mas em outros fica mais baixa”, esclarece o Diretor Técnico do Hospital Regional Alto Vale, Dr Marcelo Gambetta.

O Diretor destaca ainda que para bem atender toda a demanda, o Hospital atua com a otimização do número de leitos. Já a possibilidade de abertura de novos leitos está descartada a curto prazo. Segundo Gambetta, o Hospital Regional está no auge da utilização de espaço físico. A expansão deverá acontecer com a construção da nova torre, um projeto previsto para ser executado a médio e longo prazo.

Números demonstram a taxa de ocupação mensal nos primeiros meses de 2023

UTI Pediátrica
Janeiro – 81%
Fevereiro – 80%
Março – 82%
Abril – 85%

UTI Neo
Janeiro – 70%
Fevereiro – 86%
Março – 87%
Abril – 85%

UTI Geral
Janeiro – 97%
Fevereiro – 99%
Março – 97%
Abril – 99%

UTI Cardíaca
Janeiro – 97%
Fevereiro – 98%
Março – 98%
Abril – 99%

A demanda recorrente reforça o trabalho da equipe do Hospital Regional que atua continuamente para bem atender todos os pacientes que chegam na instituição de saúde, realizando um trabalho cada vez mais humanizado, feito de pessoas para pessoas.

 

Por: Assessoria de Imprensa

///////////////////////////////////////// banner aqui /////////////////////////////////////

Deixe um comentário

 

Sugestão de Pauta