0:00
0:00

Investigação da Polícia Civil resulta na condenação do autor de furto milionário no Alto Vale

Participe de nossa COMUNIDADE NO WHATSAPP e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatApp.

O Juízo da 2ª Vara da Comarca de Ituporanga sentenciou o autor do furto de defensivos agrícolas ocorrido na madrugada de 16.08.2022, no bairro Bela Vista, em Ituporanga, à pena de 4 anos e 7 meses de reclusão, em regime inicialmente fechado, bem como ao pagamento de 18 dias-multa e ao ressarcimento às vítimas no valor de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais).

O estabelecimento da autoria, da materialidade e das circunstâncias do crime foi conquistado após horas de trabalho ininterruptas dos Policiais Civis do Setor de Investigação da Delegacia de Polícia da Comarca de Ituporanga, com apoio da Divisão de Investigação Criminal de Ituporanga e de Lages e ainda do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil da 20ª Delegacia Regional de Polícia, que resultaram na coleta de elementos de informação suficientes e necessários à condenação do autor, indivíduo oriundo do município de Lages.

RELEMBRE O CASO

Na madrugada de 16.08.2022 uma grande quantidade de agrotóxicos, equivalente a cerca de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais), foi furtada de uma propriedade rural no bairro Bela Vista, neste município.

Assim que tomaram conhecimento dos fatos, logo após o furto, os Policiais Civis de Ituporanga empenharam diligências de forma ininterrupta, possibilitando a rápida identificação do autor do crime, um indivíduo que estaria na cidade de Lages.

Prontamente uma equipe de policiais se deslocou àquele município e, juntamente a policiais civis de lá, prendeu em flagrante o criminoso, menos de 48 horas após o crime.

Na oportunidade, o autor dos fatos estava com um dos veículos utilizados na ação criminosa, que inclusive era  adaptado para cargas pesadas, estava com odor de agrotóxico, no qual havia ainda lacres semelhantes aos das embalagens dos produtos furtados.

A defesa do acusado recorreu da decisão ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina, porém o réu permanece preso, cumprindo a pena provisoriamente.

 

Fonte: Políci Civil Comarca de Ituporanga

 

 

///////////////////////////////////////// banner aqui /////////////////////////////////////

Deixe um comentário

 

Sugestão de Pauta