0:00
0:00

Prefeito de Blumenau, o taioense Mário Hildebrandt, retorna à presidência da Amve

Participe de nossa COMUNIDADE NO WHATSAPP e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatApp.

Pela segunda vez, o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, foi eleito presidente da Associação de Municípios do Vale Europeu (Amve). A eleição aconteceu por aclamação durante assembleia geral de prefeitos, na tarde desta segunda-feira (12), na sede da entidade, em Blumenau.

Presidente da Amve na gestão 2019/2020, Hildebrandt liderou a mudança de nome de Ammvi para Amve com o objetivo de fortalecer o que os 14 municípios têm em comum: a colonização europeia. Hildebrandt será empossado em fevereiro do próximo ano e até lá o presidente continua sendo o prefeito de Ascurra, Arão Josino.

“Nosso principal objetivo é unir forças e liderar movimentos que tragam resultados para nossas cidades, melhorando a qualidade de vida da população”, afirma o presidente eleito. Hildebrandt assegura que a Amve vai reforçar pautas em prol de infraestrutura urbana, inovação, desenvolvimento econômico e valorização do Vale Europeu. “Acredito muito nas ações regionalizadas, no turismo regionalizado, na construção conjunta de propostas voltadas ao desenvolvimento sustentável. Queremos potencializar ainda mais nossa região”, conclui.

Na reunião, os prefeitos elegeram também os membros da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal. Na diretoria executiva da Amve, ao lado do presidente eleito, estarão o prefeito de Ascurra, Arão Josino, como vice-presidente institucional; o prefeito de Indaial, André Luiz Moser, como vice-presidente de articulação política; a prefeita de Benedito Novo, Arrabel Murara, como vice-presidente de políticas públicas; e o prefeito de Timbó, Jorge Augusto Krüger, como tesoureiro.

Já no Conselho Fiscal, responsáveis por fiscalizar as contas da entidade, estarão os prefeitos de Gaspar, Botuverá, Rodeio, Brusque, Doutor Pedrinho e Guabiruba.

Durante a assembleia, os gestores públicos discutiram ainda orçamento para 2023, encerramento de exercício, julgamento das contas dos prefeitos e resoluções da Associação. Esta foi a nona assembleia de prefeitos realizada este ano.

Presidente eleito 

Mário Hildebrandt, casado e pai de duas filhas, é administrador, assistente social e pós-graduado em Ciências Contábeis. Ele foi vereador em Blumenau de 2009 a 2016, presidente do Legislativo Municipal na gestão 2015/2016, vice-prefeito de Blumenau de 2017 a abril de 2018 e depois assumiu como prefeito, sendo reeleito para o mandato 2021/2024. Também esteve no comando da Amve na gestão 2019/2020.

Em sua trajetória pública, Hildebrandt foi conselheiro estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santa Catarina; secretário municipal da Assistência Social, da Criança e do Adolescente de Blumenau; presidente da Fundação Blumenauense de Amparo à Família (Pró-Família); e presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Estado de Santa Catarina (Coegemas).

 

Por: Michele Prada, Ascom Amve

///////////////////////////////////////// banner aqui /////////////////////////////////////

Deixe um comentário

 

Sugestão de Pauta