0:00
0:00

Trânsito na Serra Dona Francisca, em Joinville, volta a ser liberado

Participe de nossa COMUNIDADE NO WHATSAPP e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatApp.

A Serra Dona Francisca, principal acesso entre Joinville e o Planalto Norte de Santa Catarina e rota alternativa diante da interdição da BR-376, voltou a ser liberada para o trânsito na manhã desta quinta-feira (1º).

A SC-418, onde fica a serra, estava totalmente interditada entre o km 8 e o km 38 por causa de várias quedas de barreira causadas pelas chuvas constantes dos últimos dias na região. No km 41, inclusive, há um rompimento no asfalto, o que deixa o tráfego em meia pista.

Pela manhã, vários caminhões formavam uma grande fila na espera pela desinterdição, que ocorreu por volta das 6h30. A PMRv (Polícia Militar Rodoviária) informou que a pista está limpa, mas que exige atenção diante da possibilidade de novos deslizamentos.

No trecho mais crítico, no km 41, apenas um caminhão deve passar por vez, diante do risco de que o peso dos veículos acabe causando mais danos à estrutura. Os caminhões são acompanhados em comboios pela polícia.

Além da SC-418, as BRs 116 e 470 também estão sendo usadas como alternativa para o acesso entre Paraná e Santa Catarina diante da interdição da BR-376 e da BR-280, que seguem bloqueadas nesta quinta-feira.

Fonte/NDmais

 

///////////////////////////////////////// banner aqui /////////////////////////////////////

Deixe um comentário

 

Sugestão de Pauta