0:00
0:00

Biblioteca Pública de Itaiópolis recebe revitalização com o Projeto Mundoteca

Participe de nossa COMUNIDADE NO WHATSAPP e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatApp.

 

Um espaço totalmente revitalizado, com novo mobiliário, acervo atualizado de livros, brinquedos educacionais e equipamentos tecnológicos que inaugurou nesta quarta-feira, 23, em Itaiópolis, é a Mundoteca dentro da Biblioteca Pública da cidade.

“Esta unidade de Itaiópolis é a 11ª inauguração da Mundoteca. E é ainda mais especial quando é assim, dentro de uma biblioteca que já existe. Porque é a oportunidade de despertar o desejo da população em vir novamente até este espaço e redescobrir o gosto pela leitura. É uma honra poder contribuir com a melhoria da Biblioteca Pública de Itaiópolis e fazer com que ela seja olhada novamente”, disse Fabiana Maugé, diretora da FGM Produções, idealizadora do projeto.

Na solenidade de inauguração contou uma linda apresentação da Banda Musical de Itaiópolis com o Regente Rômulo Posnik e a presença de autoridades e da comunidade escolar do município. “Crianças, jovens e toda a comunidade terão acesso à Mundoteca e às atividades que serão realizadas aqui. Estamos muito gratos por essa união do Poder Público com a Westrock e toda essa equipe que pensou neste projeto tão enriquecedor para Itaiópolis”, reforçou o Prefeito Mozart José Myczkowsk.

A leitura é um direito e uma condição necessária para que todo cidadão possa exercer seus direitos fundamentais, viver uma vida digna e contribuir para a construção de uma sociedade mais justa A Cidade de Itaiópolis através da Mundoteca recebeu um acervo de 600 obras literárias, 30 tabletes, computador, televisão, brinquedos lúdicos e agenda de atividades culturais para os próximos 8 meses.

A Mundoteca é realizada com recursos do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), via Lei Rouanet, com patrocínio da empresa WestRock, empresa produtora de soluções e embalagens sustentáveis de papelão ondulado, apoio da Prefeitura Itaiópolis, realização da FGM Produções e Girassol Incentiva.

Assessoria de Imprensa: Vanessa Erhardt Lubben

 

///////////////////////////////////////// banner aqui /////////////////////////////////////

Deixe um comentário

 

Sugestão de Pauta