0:00
0:00
domingo, 25 de setembro de 2022

Motorista recém-habilitada deixa bilhete no vidro de trás em SC:

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatApp.

Uma motorista recém-habilitada chamou a atenção em Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense, ao colocar um bilhete no vidro de trás do veículo, avisando que é uma condutora inexperiente.

“Recém-habilitada. Mantenha distância e seja gentil! Quando fico nervosa, o carro morre.”, diz o bilhete.

A cena foi filmada por Jeferson Soccol, que mora na região. Ele flagrou o carro com o bilhete no Centro de Balneário Camboriú enquanto voltava do trabalho na terça-feira (13).

Orientações do Detran

O presidente do Conselho Estadual de Transito (Cetran), Atanir Antunes, afirmou que não há orientações do Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina (Detran) sobre casos com motoristas recém-habilitados.

“O cidadão habilitado passa pelo exame prático e está apto a conduzir pelas vias públicas. A legislação também nada prevê neste sentido. O adesivo colocado pelo condutor nada mais é do que um alerta de que os outros tenham precaução ao se aproximarem do seu veículo”, disse.

Ele passou, ainda, orientações sobre a colocação de bilhetes nos vidros dos carros.

“Ele pode colocar um adesivo pequeno, desde que não interfira nas áreas envidraçadas da dirigibilidade do veículo, para-brisas dianteiros e vidros laterais do condutor”, resumiu. “Também não podem ser colocados adesivos de tamanho grande que alterem a cor do veículo em mais de 50%”, afirmou.

 

Fonte: G1 SC

Deixe um comentário

 

Sugestão de Pauta