0:00
0:00
domingo, 25 de setembro de 2022

Brasil goleia o Japão em amistoso internacional de futsal

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatApp.

A Seleção Brasileira de Futsal começou a Data FIFA com o pé direito. Nesta quinta-feira (15), o Brasil derrotou o Japão por 5 a 1 na cidade de Shimane. Os gols da partida foram marcados por Pito (3x), Lucas Gomes e Darlan. Arthur descontou para os Samurais Azuis. Este foi o primeiro dos dois amistosos marcados contra os japoneses neste período. Brasil e Japão voltam a se enfrentar no próximo domingo (18).

O dia ainda estava raiando no Brasil quando a Seleção entrou em quadra na Terra do Sol Nascente. O técnico Marquinhos Xavier escalou o time titular com: Roncaglio, Allan, Marcênio, Pito e Matheus. Mesmo jogando fora de casa, a Seleção não demorou a se impor dentro de quadra. Com apenas três minutos de bola rolando, Pito recebeu passe na entrada da área e deu uma aula de pivô. Em um lindo giro, ficou sozinho com o goleiro e anotou o primeiro da Seleção: 1 a 0. No minuto seguinte, o artilheiro voltou a dar as caras. Marcênio deu um bolão açucarado para Pito, que não desperdiçou e fez o segundo.

O primeiro tempo continuou arrasador para o Brasil. Aos sete minutos, Lucas Gomes recebeu passe em profundidade e bateu firme, no alto, para ampliar a vantagem. Antes do intervalo, Pito apareceu mais uma vez. O pivô brasileiro estava em noite iluminada e, em mais uma jogada de manual, deixou a defesa para trás para fazer um hat-trick na partida.

Ao longo da partida, o técnico Marquinhos Xavier aproveitou para rodar bastante o time, que reuniu jogadores da Europa e do Brasil pela primeira vez desde a Copa do Mundo FIFA da Lituânia. No segundo tempo, Arthur chegou a diminuir para o Japão, mas Darlan mostrou oportunismo para fazer o quinto da Seleção e dar números finais ao jogo: 5 a 1.

No próximo domingo (18), as duas equipes medem forças novamente na cidade de Shimane, no Japão.

 

Fonte: CBF

Deixe um comentário

 

Sugestão de Pauta