0:00
0:00
domingo, 25 de setembro de 2022

EUA: futuros de trigo e soja disparam. Preocupação com a Ucrânia foi a causa

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatApp.

Os futuros de trigo dos EUA saltaram nas negociações da noite para o dia devido a preocupações de que a Rússia interromperá as exportações de grãos da Ucrânia, segundo o agriculture.com.

O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, teria dito em entrevista ao RBC-Ucrânia que a Rússia provavelmente interromperá um acordo que permite a passagem segura de produtos agrícolas ucranianos para países importadores.

Ele disse que o governo está trabalhando com a Turquia e as Nações Unidas, que originalmente intermediaram o acordo que foi assinado no final de julho, para garantir que o acordo permaneça em vigor. O presidente russo, Vladimir Putin, nas últimas semanas acusou a Ucrânia de enviar grãos apenas para países europeus ricos, em vez de nações africanas, onde é mais necessário para aliviar a fome.

A Ucrânia respondeu mostrando exatamente para onde os carregamentos foram desde que o acordo entrou em vigor. O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, aliado de Putin, concordou com o presidente russo, apesar das evidências da Ucrânia. Nos EUA, enquanto isso, 85% da safra de trigo da primavera foi colhida no início da semana, logo abaixo da média anterior de cinco anos de 89%, disse o Departamento de Agricultura dos EUA em um relatório na segunda feira (12) (Texto adicionado).

Os produtores de trigo de inverno haviam plantado 10% da safra até domingo, acima dos 7% normais para esta época do ano, informou a agência. Os futuros de soja saltaram durante a noite, com a condição da safra dos EUA caindo nos sete dias que terminaram no domingo. Cerca de 56% da soja estava em boas ou excelentes condições no início da semana, abaixo dos 57% da semana anterior. Isso também está abaixo dos 57% que obtiveram as principais classificações no mesmo ponto do ano passado.

 

Fonte: agrolink

Deixe um comentário

 

Sugestão de Pauta