0:00
0:00
domingo, 25 de setembro de 2022

Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio atendem a 2 saídas de pista

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatApp.

A primeira ocorrência, gerada por volta das 23h20 da noite do deste sábado, dia 10, se tratava de saída de pista seguido de queda em rio de um veículo VW Gol na SC-340, bairro Caminho do Posto em Dona Emma.

De prontidão, foram empenhadas 2 equipes de resgate do BVPG e de imediato, apoio do SAMU192 de Witmarsum para apoio. Chegando no local, foi constatado o fato bem como a vítima, feminina de 24 anos, já se encontrava na via.

A paciente foi avaliada pela equipe de socorristas do BVPG e atendida também pela equipe do SAMU, apresentando suspeita de múltiplas fraturas pelo corpo, sendo conduzida ao Hospital Waldomiro Colautti de Ibirama pela equipe do SAMU. Já os resgatistas, fizeram varredura e averiguação no veículo ao rio e seus arredores. “- O mais impressionante que, mesmo lesionada, a vítima saiu do veículo sozinha, infelizmente cruzou o rio ao lado oposto da via tendo que atravessar novamente com correntezas e subir a ribanceira chegando a via”, diz Júnior, socorrista da equipe.

Trabalharam também nessa ocorrência, Polícia Militar e Polícia Militar Rodoviária Estadual.

Já a segunda ocorrência, gerada pela Central 193 do BVPG por volta das 04h40 deste domingo, 11, tratava-se de saída de pista em ribanceira na rua Ricardo Stein, bairro Índio Esquerdo em Presidente Getúlio.

De prontidão, 2 equipes de resgate do BVPG e uma viatura do SAMU192 de Ibirama foram mobilizadas que, quando chegaram ao local, constataram o fato bem como a feminina condutora de 27 anos, ainda no interior do veículo VW Gol.
.
Após procedimentos de estabilização, socorristas puderam avaliá-la ainda dentro do veículo, sendo necessárias técnicas de remoção e resgate veicular para condução hospitalar. Segundo equipe do atendimento, a paciente apresentava lesões leves, sendo reavaliada, atendida e conduzida pela equipe do SAMU ao Hospital Dr. Waldomiro Colautti, de Ibirama.

Trabalhou também na ocorrência a Polícia Militar.

 

 

Informações e fotos: Assessoria de Comunicação Social BVPG.

Deixe um comentário

 

Sugestão de Pauta