0:00
0:00
domingo, 25 de setembro de 2022

Relatora do piso salarial de enfermagem se encontra com Barroso nesta terça-feira

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatApp.

A deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC) se encontra, nesta terça-feira (6), com o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), para discutir o piso salarial de enfermagem. A iniciativa, fixada em R$ 4.750 para os setores público e privado, foi suspensa na última semana pelo ministro, que alegou insustentabilidade.

Na decisão, Barroso deu prazo de 60 dias para que estados, municípios, órgãos do governo federal, conselhos e entidades da área da saúde informem o impacto financeiro do piso, os riscos de demissões no setor e redução na qualidade dos serviços. Isso porque, segundo ele, o gasto pode impactar na autonomia e prestação dos serviços de saúde.

O texto que criou o piso salarial nacional de enfermagem foi aprovado pelo Congresso, em julho, e a lei sancionada em agosto pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Chego em Brasília de manhã para me reunir em audiência com o ministro Barroso para tratar da suspensão do piso da enfermagem. Espero que o Pleno do STF derrube esse entendimento. A enfermagem merece e precisa de um vencimento digno”, disse Zanotto, acrescentando que o piso estipulado é constitucional.

 

Portal SCC10

 

 

 

 

Deixe um comentário

 

Sugestão de Pauta