0:00
0:00
domingo, 25 de setembro de 2022

Neve pode voltar a cair em SC com chuva congelada e ‘tombo’ de temperaturas; veja detalhes

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatApp.

A neve pode voltar a cair em Santa Catarina neste final de semana, afirma a Epagri/Ciram e a Defesa Civil do Estado. Uma nova passagem de frente fria provoca queda brusca nas temperaturas, com chance de mínimas abaixo de 0°C no Meio-Oeste, nos Planaltos, na Grande Florianópolis Serrana e na Serra.

Nesta sexta e sábado (27), sol predomina entre algumas nuvens e nevoeiros, mas o cenário muda no final do dia. Haverá aumento de nuvens e condições para chuva e temporais, com rajadas de vento, raios e granizo.

A chuva deve iniciar nas regiões do Extremo-Oeste ao Litoral Sul, nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul, e se estendem para as demais localidade ao longo de domingo (28).

Conforme as meteorologistas Gilsânia Cruz e Laura Rodrigues, da Epagri/Ciram, os termômetros devem variar entre 10°C a 15°C, ficando próxima de 0°C na Serra catarinense no fim da tarde e noite de domingo, com condição de chuva congelada e neve.

Já no início da próxima semana, o frio seco favorece temperaturas negativas e geada ampla nas áreas altas do Estado (acima de 800 metros).

A Defesa Civil alerta, ainda, que há chance de neve e chuva congelada até a manhã de segunda-feira (29), quando também há risco de congelamento de pistas nas rodovias da Serra. O órgão segue monitorando as condições do tempo e reitera que as previsões podem se modificar.

 

Fonte; NDmais

Deixe um comentário

 

Sugestão de Pauta