0:00
0:00
domingo, 14 de agosto de 2022

Operação “Cavalo de Troia” prende 7 pessoas na cidade de Mafra

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatApp.

 

Um total de 70 policiais Civis, Militares e Rodoviários Federais participaram da uma operação, nesta quinta-feira (04), na cidade de Mafra, que resultou na prisão de 7 pessoas envolvidas no tráfico de drogas e organização criminosa.  Além das prisões, foram apreendidos materiais utilizado no crime de tráfico, sendo drogas, celulares, embalagens, dinheiro lucro do tráfico e outros.

A investigação foi conduzida pela Divisão de Investigação Criminal – DIC da Polícia Civil de Mafra que reuniu várias provas, inclusive dezenas Termos Circunstanciados lavrados por policiais militares e rodoviários federais no trabalho preventivo que estes órgãos realizam.

Na operação, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão em casas do loteamento Schableski, também no bairro Restinga e Faxinal.

NOME DA OPERAÇÃO

A Operação foi intitulada “Cavalo de Troia”, eis que na execução foram utilizados dois furgões disfarçados que chegaram ao local com 24 policiais escondidos no interior. Segundo a mitologia Grega, um cavalo gigante de madeira (o chamado “presente grego”), foi dado aos troianos que, no entanto, ocultava em seu interior dezenas de guerreiros que os atacaram de surpresa o inimigo dentro suas fortificações. Tal estratégia proporcionou a vitória dos gregos frente aos troianos na guerra de Troia por volta do ano 1.300 antes de Cristo.

AS PRISÕES

Na chegada dos furgões, não houve tempo para os traficantes empreender fuga ou tentar se desfazer de provas. Foram capturadas 2 mulheres e 5 homens. Os presos foram encaminhados à Delegacia, onde foram interrogados e depois levados ao Presídio Regional de Mafra.

O inquérito policial que investiga os fatos prossegue e será concluído nos próximos dias.

Deixe um comentário

 

Sugestão de Pauta

 

Ops!!!

A reprodução do conteúdo publicado no Portal não está autorizada.

Para solicitar autorização, entre em contato com a redação:

[email protected]


Obrigado!