0:00
0:00
terça, 28 de junho de 2022

Ituporanga recebe selo Município Empreendedor

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatApp.

Ituporanga está entre os municípios reconhecidos pelo esforço que tem feito nos processos para desburocratização na abertura de empresas e recebeu o selo Município Empreendedor, entregue pelo Sebrae de Santa Catarina. A entrega ocorreu em um evento em Florianópolis.

O municipio aderiu ao programa Cidade Empreendedora em março de 2021, iniciativa do Sebrae que busca dar suporte para que o poder Executivo possa aplicar estratégias de gestão empresarial na esfera pública e que já tem trazido mudanças positivas em Ituporanga e facilitado a abertura de empresas e geração de empregos. Uma das medidas foi a implantação da Lei de Liberdade Econômica, sancionada pelo Governo Federal em 2019.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Sergio Eduardo Cunha Rosa, ressalta que a Administração Municipal tem a preocupação de tornar os processos de abertura de empresas mais rápidos e eficientes. “Ficamos felizes com esse reconhecimento porque essa desburocratização favorece o desenvolvimento do município e consequentemente a melhoria da qualidade de vida então queremos facilitar o máximo possível a vida de quem quer empreender em Ituporanga”, comenta.

 

Por: Helena Marquardt-Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

 

Sugestão de Pauta