0:00
0:00
segunda, 27 de junho de 2022

Sílvio Dreveck anuncia avanço na abertura sanitária no Planalto Norte

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatApp.

 

Em pronunciamento na manhã desta terça-feira (21), o deputado estadual Silvio Dreveck (PP) anunciou a liberação pela Cidasc (Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina) de uma barreira sanitária em Campo Alegre, no Planalto Norte.

Dreveck tem atuado com afinco neste tema na Assembleia Legislativa, liderando reuniões e conversas com o governo estadual. Segundo o deputado progressista, nesta sexta-feira (24), o presidente da (Cidasc), Júnior Kunz, vai oficializar a liberação da barreira sanitária.

Segundo Silvio Dreveck, a ação vai trazer mais agilidade para o abastecimento dos supermercados da região, além de beneficiar a população local, por meio da diminuição de custos de frete, que devem ter reflexo nas prateleiras. Conforme o deputado, a barreira sanitária obrigava os caminhões procedentes de outros estados a realizar um contorno de cerca de 100 quilômetros para ter acesso à região.

“O ganho vai ser não só para os motoristas que fazem o frete, mas também para a população, porque o custo dos produtos será menor, em função do encurtamento do trajeto. É mais uma boa notícia para nós catarinenses, em especial para a população do Planalto Norte”, concluiu o deputado.

Deixe um comentário

 

Sugestão de Pauta