0:00
0:00
quarta, 29 de junho de 2022

Saiba quando a vacina contra a gripe será oferecida no SUS para a população geral

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatApp.

Diante da baixa procura dos grupos prioritários pela vacina contra a gripe na campanha deste ano, o Ministério da Saúde vai autorizar, a partir de sábado (25), que estados e municípios ofereçam o imunizante no SUS para toda a população. Segundo a pasta, podem receber a vacina todos com seis meses de idade ou mais.Faltando três dias para o fim da prorrogação da campanha para os grupos prioritários, nesta terça-feira (21), apenas 52,3% desta parcela da população havia procurado a vacina contra o vírus influenza.

O Ministério da Saúde estima que 78 milhões de brasileiros façam parte dos grupos prioritários, que incluem idosos, gestantes, crianças, indígenas, trabalhadores de saúde, professores e outras categorias profissionais. Aproximadamente 80 milhões de doses foram encomendadas pelo governo federal ao Instituto Butantan, das quais cerca de 35 milhões haviam sido aplicadas até hoje. O estoque restante poderá ser usado enquanto durar por estados e municípios para vacinar o público geral.

O governo lançou a campanha de imunização contra a gripe em 4 de abril, inicialmente para idosos e profissionais de saúde. Em maio, a segunda fase incluiu demais pessoas do grupo prioritários.A baixa procura fez com que a campanha fosse prorrogada no último dia 2 de junho até o dia 24.

 

R7

Deixe um comentário

 

Sugestão de Pauta