0:00
0:00
terça, 28 de junho de 2022

Realizado em Taió o Primeiro Roteiro Comercial do Programa Caminhos do Campo

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatApp.

Foi realizado no último sábado (21), o Primeiro Roteiro Comercial do Programa Caminhos do Campo em Taió, em parceria com a Meri Turismo, que comercializou o Roteiro nos dias que antecederam a visita. A parceria aconteceu em março, quando a Rosimeri Rosa e a Sandra Buttei, da Agência Meri Turismo, visitaram Taió.

De lá para cá, muito trabalho foi desenvolvido, a criação e adequação do próprio roteiro, fotos, vídeos e outros materiais de divulgação, organização das propriedades, reservas, precificação e demais detalhes que demandam a criação e comercialização de um produto turístico.

Acompanharam os visitantes Maria Aparecida Vizentainer, formada em Gestão de Turismo, estudante do Curso de Guia de Turismo e VicePresidente do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo, e seu esposo Valmir José Sichochi, que fez a animação do grupo com sua gaita, nas primeiras horas da visita. Também esteve presente assessorando para que tudo ocorresse da melhor maneira possível durante a realização do roteiro, a Diretora Municipal de Turismo, Administradora, Graduanda em Gestão de Turismo, secretária e conselheira do COMTUR, Marina do Nascimento.

O grupo recebido era proveniente da cidade de Rio do Sul e municípios vizinhos totalizando 20 visitantes, incluindo o Theo, criança adorável que se tornou mascote da turma. O roteiro visitou os seguintes atrativos/serviços: Hotel Taió, Sítio Vizentainer – Das Conchas Heteropecten catharinae, Casa di Morangos & Pink Apple, Portal Turístico e Ponto de Encontros, Praça Prefeito João Machado e Encontro dos Rios, Pousada e Restaurante Sítio Recanto do Sossego, Castell Chocolates, Sítio Benatti – Cogumelos Bom pra Comer e Sítio da Alegria II. A diretora Marina comenta que para os próximos dias há outros dois grupos confirmados, um de Ilhota para dia 12/06 e outro de Blumenau para dia 16/06.

Marina ainda informa que o final de semana foi de eventos e movimentos que trouxeram visitantes de diversos lugares para o município como: o grupo de escoteiros Pedra Áurea de Taió e Mafeking de Rio do Sul, que visitaram com suas tropas Seniores o Complexo do Portal de Pedra da Pechincha no sábado 21/05; O Passeio 4X4 realizado nos dias 21 e 22/05 passando por diversos atrativos, além de desenvolver outras atividades, inclusive a costela de fogo de chão, organizado pelo grupo Trilheiros do Vale; a oficialização da Associação de Voo Livre de Taió, e outros eventos sociais como O Encontro dos Ex Seminaristas e Encontro do Ex alunos na localidade de Ribeirão do Salto que contribuíram para circulação de turistas no município de Taió.

Galeria de fotos

Deixe um comentário

 

Sugestão de Pauta