0:00
0:00
terça, 28 de junho de 2022

“Não quero um corrupto gerenciando o Brasil”, diz Deltan Dallagnol em Mafra

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatApp.

A Universidade do Contestado (UNC) deu início na noite desta terça-feira, 10, à Jornada Contra a Corrupção. A abertura do evento foi marcada por uma palestra com o ex-procurador da República Deltan Dallagnol (PODE), que ganhou notoriedade quando coordenou a operação Lava-Jato, que levou vários políticos para a cadeia, entre eles, o ex-presidente Lula. Em sua palestra, Dallagnol destacou os desafios que enfrentou no combate ao escândalo de corrupção revelado pela operação.

Dallagnol pontuou que o sistema corrupto contra ataca os profissionais que trabalham no combate à corrupção, mas que a população deve apoiar aqueles que promovem operações neste sentido.

A Jornada Contra a Corrupção é direcionado a todos os alunos da UNC, e acontece até o mês de agosto. Serão ministrados cursos, palestras e o encerramento será marcado por um mesa redonda com a presença de Dallagnol.

“Temos filas nos postos de saúde, o transporte escolar não é bom, temos vários exames de saúde que não são feitos e esse dinheiro está indo para onde? A corrupção começa em questões pequenas” diz Prof. Dr. Luciano Bendlin, reitor da UNC ao justificar a necessidade de se discutir política.

As inscrições para a Jornada Contra a Corrupção podem ser feitas até 24 de maio pelo site da UNC.

 

*Informações e fonte: JMAIS

Deixe um comentário

 

Sugestão de Pauta