0:00
0:00
terça, 24 de maio de 2022

ACAERT apresenta Mensagem Anual da Radiodifusão na Alesc

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatApp.

presidente da ACAERT, Silvano Silva, apresentou nesta quarta-feira (12), no Plenário da Assembleia Legislativa de Santa Catarina a Mensagem Anual da Radiodifusão catarinense. O ato, em formato presencial e virtual, foi presidido pelo deputado Maurício Eskudlark, 1º vice-presidente da Alesc, em companhia do Padre Pedro Baldissera, 3º secretário da Mesa Diretora.

O presidente da entidade traçou um paralelo da atuação do parlamento com o trabalho da radiodifusão, tendo como convergência as demandas da sociedade. “A cada quatro anos, a classe política busca sua aprovação por meio do voto. Se o eleitor não estiver satisfeito, muda o voto. É assim também com o rádio e a televisão”, afirmou. “O ponto em comum é a necessidade do trabalho parlamentar e da radiodifusão terem um propósito, que é exatamente atender às demandas do cidadão catarinense”.

O documento destaca que a intenção da radiodifusão não é interferir nas decisões do parlamento, mas defende o direito do segmento se posicionar em muitos momentos, sempre por meio do diálogo franco e aberto, que nunca pode faltar no estado democrático de direito. “Neste sentido, questionamos o valor bilionário do fundo eleitoral. Um contrassenso num país de desigualdades gritantes”.

O presidente da ACAERT, Silvano Silva, elogiou a criação da Semana do Rádio pela Assembleia Legislativa, que virou lei com a sanção do governador Carlos Moisés. “O sucesso da semana do rádio foi retumbante. Mesmo com a pandemia da covid-19, conseguimos mobilizar milhares de jovens em todo o estado, que foram convidados a conhecer o fascinante mundo do rádio. fomos até as escolas”. afirmou. “Os alunos vieram até as emissoras. mais do que nunca, o rádio mexeu com os sentidos de todos. E vamos repetir esse ano com mais intensidade ainda”.

No final, o dirigente convidou os parlamentares a participarem do 18º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão, que a entidade promove de 22 a 24 de maio, no Centrosul, em Florianópolis.

Prestigiaram presencialmente o evento, o deputado Coronel Mocellin, secretário-Chefe da Casa Civil, Juliano Chiodelli, radiodifusor e prefeito de Ituporanga, Gervásio Maciel, presidente da Associação dos Diários de Santa Catarina –ADI/SC, Lenoires da Silva, ex-presidentes da ACAERT, Marcello Corrêa Petrelli e Ranieri Moacir Bertoli e o diretor Executivo da Associação dos Jornais do Interior – ADJORISC, Marcos André de Siqueira.

Confira a íntegra da MENSAGEM

Reporter: Assessoria de Imprensa ACAERT

Deixe um comentário

 

Sugestão de Pauta