0:00
0:00
terça, 28 de junho de 2022

ITUPORANGA: Voluntárias do Hospital Bom Jesus fazem entrega de enxoval para UTI

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatApp.

A semana começou com prestação de contas no Hospital Bom Jesus (HBJ). Nesta segunda-feira, 09, as integrantes da Associação das Voluntárias Bom Jesus fizeram a entrega oficial dos materiais adquiridos com os recursos da edição deste ano do Pedágio Solidário em prol da UTI do HBJ.

Com os valores arrecadados no mês de março, pouco mais de R$ 60 mil, foi possível renovar o enxoval utilizado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com a compra de cobertores, jogos de roupa de cama, tecido para a confecção de lençóis, tecido para a confecção de uniforme para a equipe de profissionais e parte do recurso serviu ainda para a aquisição de medicamentos que serão destinados para os pacientes internados na UTI.

De acordo com a presidente da Associação das Voluntárias Bom Jesus Lúcia Freiberg Morais, todo o valor arrecadado no pedágio é destinado sempre para manutenção da UTI, onde logo após a realização da ação o hospital efetiva as compras e a associação efetua o pagamento. “Sempre fazemos assim, o Hospital adquire os materiais dos fornecedores que já atendem a unidade hospitalar e as notas são pagas pela associação. Os produtos entregues nesta segunda-feira, somam R$ 60 mil que foram arrecadados no pedágio”, explicou.

A 10ª edição do Pedágio Solidário em prol da UTI foi realizada entre 07 e 16 de março. Foram visitadas todas as cidades da Região da Cebola que tem o Hospital Bom Jesus como referência: Ituporanga, Leoberto Leal, Atalanta, Vidal Ramos, Alfredo Wagner , Petrolândia, Imbuia, Chapadão do Lageado e Aurora.

Para a diretora do HBJ Irmã Edelir Stupp o momento é de agradecimento ao empenho das voluntárias e a todas as pessoas que contribuíram para que os valores fossem arrecadados. “Por se tratar de uma UTI o enxoval precisa de muitas lavagens e desgasta com muita rapidez e essa possibilidade de fazer a troca completa desses itens de enxoval, cobertores e até mesmo o uniforme dos colaboradores contribui e muito para o atendimento aos pacientes que são atendidos diariamente na nossa UTI”, agradeceu.

Por: Adriane Rengel

Deixe um comentário

 

Sugestão de Pauta