Geral

Escola de SC faz alerta e pede que pais não deixem filhos assistirem série Round 6 da Netflix

Por  | 

Uma das séries mais assistidas da história da Netflix é Round 6. A produção coreana está no top 1 em mais de 90 países. Com o sucesso da série, uma escola de Itajaí enviou para os pais dos alunos um alerta pedindo que os eles não deixem os seus filhos menores verem Round 6 por conta das cenas explícitas de violência.

Apesar de ser classificada para maiores de 16 anos, a série tem atraído a atenção de crianças mais novas. Além disso, diversas cenas como o jogo Batatinha 1,2,3, também viraram memes. Sobre a séria, a história mostra um grupo de pessoas desajustadas, financeira falidas, corruptas ou endividadas, que entram em uma brincadeira infantil com um prêmio milionário. No entanto, quem perde o jogo é morto, e não apenas “eliminado”.

O alerta da escola é para que os pais ao menos assistam o trailer antes de deixar as crianças assistirem. “A série utiliza brincadeira simples de criança como ‘batatinha frita 1, 2, 3’, ‘cabo de guerra’, ‘bolas de gude’ e outras, para assassinar a ‘sangue frio’ as pessoas que não atingem um objetivo final”, diz o alerta. O aviso chegou à Câmara de Vereadores. O vereador Rubens Angioletti leu o texto durante a sessão de quinta-feira (7). “O mundo que está aí fora é selvagem, fiquem vigilantes com seus filhos”, alertou.

 

 

Fonte: JATV