Geral

VALE OESTE: Margem Direita entrega projeto de ligação asfáltica entre Taió e Mirim Doce

Por  | 

O projeto de ligação asfáltica entre os municípios de Taió e Mirim Doce através das localidades de Margem Direita e Paleta foi entregue oficialmente hoje ao prefeito de Taió, Horst Alexandre Purnhagen em reunião realizada com os moradores da comunidade. Os presidentes das Câmaras de Vereadores dos dois municípios, William Henrique Noriller (Taió) e Nilson Stern “Nego” (Mirim Doce).

O prefeito de Taió agradeceu o empenho dos moradores que se disponibilizaram em viabilizar o projeto e informou que o documento será remetido ao Governo do Estado, através da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade. “Nós vamos levar ao Estado, o pessoal da Margem Esquerda também está desenvolvendo projeto para a ligação por lá, nós vamos levar os dois projetos e o Estado vai definir por qual margem será feita a ligação asfáltica. O mais importante é que nós queremos que essa obra seja realizada”, declarou.

O trajeto pela Margem Direita prevê um percurso de cerca de nove quilômetros para serem asfaltados.

Corrida contra o tempo

O projeto precisa ser aprovado pelo Estado ainda este ano para que o investimento da obra possa constar no orçamento de 2022. Depois de aprovado, o projeto selecionado será licitado, a obra precisa iniciar ainda em abril em virtude de vedações que ocorrem em ano eleitoral.