Geral

RIO DO SUL: Motosul será realizado de 29 a 31 de outubro

Por  | 

Um dos maiores encontros de motociclistas do Sul do país está confirmado. Após cancelamento da edição 2020 em razão da pandemia, o Motosul 2021 está marcado para 29, 30 e 31 de outubro. Embora a programação ainda não tenha sido definida, as apresentações serão realizadas no Centro de Eventos Hermann Purnhagen, em Rio do Sul. Para participar será necessário apresentação do comprovante das duas doses da vacina contra covid-19.

O organizador do evento, Valdir Niehues, conta que a realização do evento foi discutida junto a Administração do Município e que para garantir a segurança de todos haverá limitação de público. “Chegamos a esse consenso na prefeitura e analisamos o que tem que ser feito. Estamos trabalhando e vimos que temos condições para fazer, obedecendo aos protocolos, com limitação de pessoas, 60% da capacidade. Não queremos fazer nada fora do que está no decreto porque não é legal e preferimos fazer as coisas de uma forma correta para ninguém se incomodar”, destaca.

Ele ainda explica que uma das exigências para participar do encontro é a vacinação e avisa que há várias formas de conseguir imprimir o comprovante. “Uma coisa muito importante que vale salientar é que só vão entrar pessoas vacinadas com a primeira e a segunda dose. No ato da compra o comprovante terá que ser apresentado. É possível encontrar o comprovante no Conecte SUS, ou o documento pode ser impresso em casa. Quem não estiver vacinado não vai entrar”, frisou.

Ele aproveita para dizer que a programação está sendo planejada e que em breve os ingressos já devem estar disponíveis. “Não vai ser como as outras edições que tivemos um ano para organizar. Esse Motosul nós temos pouco tempo e as atrações serão reduzidas. Estamos buscando bandas locais e alguns eventos de Curitiba, mas nada de concreto. Estamos trabalhando para antecipar as vendas e até evitar problemas na entrada. O valor do ingresso nós não definimos ainda, mas estamos trabalhando para chegar final de outubro estar tudo pronto”, destaca.

Questionado sobre a aceitação do evento pela população, Valdir diz que já recebeu diversas ligações e mensagens de pessoas interessadas em participar. “Bastante gente procurando, ligando, inclusive de outros estados. Tem uma demanda reprimida, o pessoal está querendo porque faz uns dois anos que não teve e os motociclistas já querem um passeio, um novo encontro. Estamos felizes e esperamos que o tempo colabore também para que tudo dê certo e para que todos venham curtir”, completa.

O evento começou a ser realizado no ano de 1999 e desde então continua entre os mais importantes do ramo no Brasil atraindo milhares de pessoas apaixonadas pelas duas rodas. Por estar em fase de contratações, ainda não há muitas definições para serem divulgadas, mas todas as informações sobre o encontro de motociclistas podem ser acompanhadas através das redes sociais do evento, no instagram: @motosuloficial e no site: www.motosuloficial.com.br.

 

 

Reportagem: Rafaela Correa/Diário do Alto Vale