Geral

RIO DO CAMPO: Atividades físicas para idosos voltarão a ser realizadas

Por  | 

A Secretaria da Saúde de Rio do Campo reuniu uma comissão nessa terça-feira (28) para avaliar a volta dos encontros dos idosos do município.

Uma das definições foi a volta das atividades físicas através do Projeto Vida Ativa, já nos próximos dias. Acontecerá em ambiente aberto, com profissional capacitado e respeitando todas as normas para evitar a proliferação do Coronavírus.

“Queremos voltar de forma gradativa e responsável. Creio que a partir do início do ano que vem, estará muito próximo da normalidade, e poderemos liberar e promover outros eventos para as pessoas da melhor idade. Aproveitaremos os encontros do Projeto Vida Ativa também para conscientizá-los sobre a importância da vacina e dos demais protocolos sanitários”, disse o secretário da saúde, Adilson Deretti.

A comissão contou com a participação do secretário Adilson, do médico Kléber Andrey Costa e da enfermeira Julia Mathias que atendem os casos de Covid no município, os médicos Almir Bönmann, Alceni Reis Costa Dias e Yonier Arturo Perodin Leyva, a enfermeira Tatiana da Silva, a vacinadora Andréia Vavassori Zanella, Osnelda Borinelli (Presidente do Conselho Municipal Saúde), João Sobrinho Leite (Presidente do Conselho Municipal do Idoso), além do Poder Legislativo representado pelo presidente Jean Carlos Leite.

 

Assessoria de Comunicação