Geral

ITUPORANGA: Semana Nacional do Trânsito terá Blitz educativa

Por  | 

As atividades de conscientização vão ocorrer em frente ao CEI Bernardina Farias de Matos e irão contar com a parceria da PM e dos Bombeiros


A Administração de Ituporanga  por meio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) em parceria com a Polícia Militar e os Bombeiros Militar realizam nesta quinta-feira (23) uma Blitz Educativa alusiva a Semana Nacional do Trânsito. A ação de conscientização  vai ocorrer a partir das 9h30min na rua Virgílio Scheller próximo ao Colégio Bernardina Farias de Matos, na faixa destinada a pedestres e vai contar com a participação de alunos e professores do educandário.

>> PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS <<<

Comemorada entre os dias 18 e 25 de setembro neste ano o movimento tem como Tema: No Trânsito sua Responsabilidade Salva Vidas.” De acordo o diretor do Demutran Amaury Herbst a realização de ações durante essa semana visa preservar vidas, por meio de atividades de conscientização voltadas para educação, e fiscalização de trânsito.

“Aqui em Ituporanga escolhemos esse local próximo a Escola Bernardina, porque como envolve entrada e saída de alunos todos os dias, é um local que diariamente necessita essa atenção, tanto dos motoristas como dos pedestres e por isso vamos envolver nessa ação alguns alunos e os próprios professores da escola, sempre priorizando a prevenção e conscientização”, explicou.

Entre 9h30min e 10h30min, os veículos que transitarem pelo local serão parados e será feita a entrega de material informativo com orientações sobre cuidados no trânsito e sobre a responsabilidade de cada um, motoristas e pedestres.

Prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro, a Semana Nacional de Trânsito 2021 é realizada entre os dias 18 e 25 de setembro. Nesse período todos os órgãos que compõe o Sistema Nacional de Trânsito são convocados a participar de ações que mobilizem a sociedade. De acordo com o Ministério da Infraestrutura os acidentes no trânsito constituem uma das maiores causas de mortes no mundo. Além disso, a mobilização segue também as recomendações contidas no Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (PNATRANS).

 

Inf. Adriane Rengel/Ascom

Deixe sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *