Geral

SC: Policiais e bombeiros militares terão nova proposta de cargos e salários

Por  | 

Os policiais e bombeiros militares de Santa Catarina terão os planos de cargo e salários analisados por uma Comissão Mista da Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina). Os trabalhos começam nesta terça-feira (14), com a instalação e escolha do presidente e relator.

O objetivo é elaborar nova proposta ao governo estadual do plano de cargos e salários para os praças. Compõem a Comissão Especial os deputados Sargento Lima (PL), Luciane Carminatti (PT), Volnei Weber (MDB), Moacir Sopelsa (MDB) e Coronel Mocellin (PSL) – atualmente afastado e cujo cargo é ocupado por Tiago Frigo (PSL).

Lima é o autor do requerimento para criar o grupo. O objetivo dos parlamentares é encontrar um consenso entre o governo de Santa Catarina e os trabalhadores sobre a remuneração. A última regulamentação é de 2020 e, segundo Lima, excluiu os praças.

A construção do plano será participativa, dando “direito a cada uma das praças em participar nesses planos”, afirma o deputado. Com a aprovação do os deputados, e cumpridos os trâmites legais, o projeto será entregue ao governo do Estado.

A Comissão será instalada nesta terça-feira (14), às 13h45. A sessão pode ser acompanhada pelos canais oficiais da Alesc.

 

Informações/Nd+ e Agência Alesc