Geral

RIO DO CAMPO: De forma gradativa e segura, CRAS reinicia atividades presenciais

Por  | 

Aos poucos, o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Rio do Campo vem reiniciando o atendimento presencial em seus grupos. Essa nova fase vem sendo trabalhada com grupos pequenos para garantir a segurança, além da disponibilização de máscaras, álcool em gel, tapete sanitizante e aferição de temperatura.

Segundo a equipe técnica de referência do CRAS, o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) com os beneficiários do programa Bolsa Família vem se reunindo nos últimos três meses no Centro, no Taiozinho e na localidade de Alto Rio do Campo. Houve o início das atividades do Grupo de Mulheres, que é uma extensão do Paif com finalidade de trabalhar temas pertinentes às famílias por meio de atividade artesanal. Além disso, essa atividade pode gerar uma renda extra para a família e os encontros possibilitam um momento de troca de experiências e aprendizagem.

Já na última semana, houve o retorno das atividades presenciais do Serviço de Convivência para crianças e adolescentes de 06 a 14 anos. Os atendimentos acontecem uma vez por semana e são realizados tanto de manhã quanto a tarde, em quatro grupos separados por idades. Lembrando que os trabalhos de forma online e através de visitas presenciais nunca cessaram.

O CRAS de Rio do Campo neste mês tem trabalhado com as famílias o “Equilíbrio Emocional”, em alusão ao “Setembro Amarelo” trazendo informações para fortalecer a saúde mental e manter o equilíbrio emocional, mesmo nos momentos mais difíceis. A campanha tem por objetivo a conscientização em relação ao suicídio, bem como a sua prevenção. Em breve, os atendimentos nos grupos serão normalizados e ampliados.

 

Informações/Lucas Fach/Ascom