0:00
0:00
domingo, 14 de agosto de 2022

ITUPORANGA: Secretários de Turismo da Região da Cebola debatem ações conjuntas entre os municípios

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatApp.

Os municípios da Região da Cebola têm buscado unir esforços para desenvolver o setor do turismo. Nesse sentido, na manhã desta segunda-feira, 13, Secretários Municipais de Turismo estiveram em Ituporanga para uma reunião de trabalho. Entre os assuntos tratados CADASTUR, instalação da casa do turista e criação de Rotas Turísticas integrando os municípios.

>>> PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS <<<

O encontro foi organizado pela Administração de Ituporanga por meio da Fexponace atendendo a uma solicitação dos demais municípios. De acordo com o Diretor Presidente da Fexponace Paulo Roberto Ribeiro um dos objetivos do encontro foi o repasse de informações sobre a importância do CADASTUR.

“Todos os municípios têm até outubro para cadastrar os estabelecimentos junto ao Ministério do Turismo, e muitos secretários ainda tem dúvidas sobre como fazer e até sobre a importância desse cadastro.Como em Ituporanga conseguimos evoluir bastante no decorrer desse ano, fizemos esse encontro para repassar informações e orientar de que forma eles devem proceder”, explicou.

Além do CADASTUR, os municípios da Região da Cebola buscam efetivar a criação da Casa do Turista em Ituporanga e rotas turísticas que integram um município ao outro.

“A ideia é termos atrações para os turistas que vierem visitar o Santuário Nossa Senhora de Lourdes e do Louvor. O turista que vier pra Ituporanga, poderá nessa Casa do Turista buscar alternativas para criar o seu roteiro de visitas na região”, comentou.

Nesta segunda-feira, estiveram presentes no encontro representantes de Vidal Ramos, Alfredo Wagner, Chapadão do Lageado, Petrolandia, Leoberto Leal e Atalanta. A expectativa é que novas reuniões sejam realizadas em breve com o objetivo de desenvolver o setor.

 

Informações/Adriane Rengel/Ascom

Deixe um comentário

 

Sugestão de Pauta

 

Ops!!!

A reprodução do conteúdo publicado no Portal não está autorizada.

Para solicitar autorização, entre em contato com a redação:

[email protected]


Obrigado!