Esporte

RIO DO SUL: Equipe de tênis de mesa conquista medalhas no Circuito Catarinense

Por  | 

Os mesatenistas de Rio do Sul conquistaram sete medalhas na terceira etapa do Circuito Catarinense de Tênis de Mesa, realizado em Concórdia. Alguns deles obtiveram ainda a vaga para o Campeonato Brasileiro, que acontece em dezembro.

As medalhas douradas vieram com Mahayla Sardá (no infantil e absoluto B) e Gabriel Coelho no pré-mirim. Sara Pereira foi prata na categoria Lady e Marco Possamai, André Albuquerque e Priscila Salvador foram bronze em suas categorias. Já Oliver Neves e Paulo Schlichting terminaram com a quinta colocação.

Conforme o técnico dos atletas, Gilberto Sardá, dos 11 participantes da equipe, oito tiveram uma boa participação. Ele destacou que muitos deles estão garantidos na Seleção Catarinense que vai participar do Campeonato Brasileiro em Joinville, já outros seguem se preparando para a etapa final do Circuito Catarinense, que ocorrerá em forma de seletiva e acontece em novembro.

“Vamos ter uma boa equipe participando do Brasileiro e atletas que conhecem e tem um potencial muito grande em competições nacionais. Essa etapa em Concórdia veio consolidar as duas anteriores, onde boa parte da equipe sempre chega ao pódio ou nas fases finais. Todos esses resultados dos atletas são fruto de trabalho conjunto e muito treino”, comentou Sardá.

 

Informações/Arthur Hoffmann
Departamento de Comunicação Fundação Municipal de Desportos