Esporte

RIO DO SUL: Carateca conquista medalha de bronze no Campeonato Brasileiro

Por  | 

O carateca rio-sulense Edemilson Gutz dos Santos conquistou a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Karatê. A competição foi realizada no final de semana, em Fortaleza, no Centro de Treinamento de Karatê da Confederação Brasileira da modalidade, reunindo os melhores atletas ranqueados no país.

O atleta venceu todas as lutas até o confronto semifinal, onde foi derrotado nas bandeiras pelo multimedalhista Douglas Brose. Já na disputa de terceiro lugar ele venceu um atleta de Pernambuco por 1 a 0. Com a medalha de bronze, Edemilson chega ao oitavo pódio na competição nacional. Em ano anteriores, ele já foi cinco vezes medalhista de ouro, além de uma prata e outro bronze, sendo um dos atletas que mais tem premiações dentro da competição nacional.

Com o resultado, o carateca garante o Bolsa Atleta do Governo Federal por mais um ano, além de se manter no radar para convocações para competir pela Seleção Brasileira de Karatê.

“Essa foi a primeira competição oficial que tivemos depois da pandemia. E estou muito feliz por estar com os colegas da Seleção Brasileira treinando todos os dias, mas também por estar competindo novamente e ir muito bem. É mais uma medalha importante que vai dar sequência em todo trabalho da temporada almejando as competições internacionais”, comentou.

 



Informações/Arthur Hoffmann
Departamento de Comunicação Fundação Municipal de Desportos