Geral

PRESIDENTE GETÚLIO: inicia nesta semana reforço da vacinação contra a Covid-19

Por  | 

Com o avanço dos estudos sobre a vacina contra a Covid-19, o Ministério da Saúde orienta a população a tomar a terceira dose do imunizante. O município de Presidente Getúlio inicia a aplicação da terceira dose nesta semana. A medida vai atingir o público acima de 70 anos de idade e será necessária por considerar a vulnerabilidade com relação a doença.

Deverão fazer o reforço, todas as pessoas com mais de 70 anos que tenham recebido a segunda dose a mais de seis meses. A terceira dose será feita com a vacina de um laboratório diferente das anteriores. Na primeira fase, será vacinado o público acima de 85 anos.

A vacinadora Analu Lange ressalta que é necessário ir na UBS do Pinheiro, no período da manhã. “Quando abrimos um lote de vacina, é preciso aplicar ele todo, o que muitas vezes não é possível fazer no período da tarde. Por isso, é fundamental ir de manhã para garantir a aplicação”, explica.

Para pessoas acamadas, a vacinação será feita a domicílio. Mais informações podem ser obtidas com a equipe de vacina pelo 3352-5571.

 

Informações / ASCOM