Geral

FAMOSOS: Fãs e artistas lamentam morte de líder da banda Garotos de Ouro

Por  | 

Fãs e artistas lamentaram a morte do líder da banda Garotos de Ouro, Airton Machado, em um acidente na madrugada desta segunda-feira (13), em Águas Mornas, na Grande Florianópolis.

O ônibus em que estava Airton, de 62 anos, e a esposa, de 32 anos, bateu contra um paredão de pedras após perder os freios em um trecho de descida na BR-282.

Logo pela manhã, fãs e artistas prestaram homenagens cantor e compositor, que marcou a música tradicional gaúcha. O conjunto Tchê Guri postou nas redes sociais uma nota sobre o cantor.

“Anos atrás esse cara, que tinha um olhar cirúrgico para o sucesso, percebeu em três guris a verdade e a vontade de fazer música. Airton Machado abriu as portas para o mundo profissional da música para o Tchê Guri. Seremos sempre gratos pelo olhar, pelo apoio, pelo aprendizado desse grande artista. Nossos sentimentos à família, aos amigos e fãs”, disse a mensagem.

A dupla sertaneja catarinense Ribeiro e Ricardo prestou homenagem ao artista do estado do Rio Grande do Sul.

“Um dia triste para a música gaúcha, para a música do sul do Brasil de modo geral. Uma grande referência para todos os apaixonados pela música tradicionalista e para todos os músicos do sul. Descanse em paz, Airton Machado.”

Luiz Claudio, vocalista e um dos pioneiros do grupo Tchê Garotos falou sobre a perda trágica do colega de profissão.

“Perdemos, tragicamente, esta madrugada, um dos esteios dos bailes gaúchos, Airton Machado fundador do grupo Garotos de Ouro onde tive o prazer de cantar durante 5 anos! Descanse em paz, Airton, que Deus o receba. Meus sentimentos à família, aos colegas músicos da banda e a todos os fãs! A música gaúcha sofre uma grande perda”, afirmou.

Fãs prestam homenagens

Além de artistas, fãs e admiradores do Garotos de Ouro também prestaram suas homenagens após a morte de um dos fundadores do grupo.




Airton Machado e o Garotos de Ouro

O último show do Garotos de Ouro foi realizado no sábado (11), no município de São Joaquim, na Serra catarinense. Anúncios da Sexta Live dos Garotos de Ouro “Bailezito em casa 6” foram divulgados nas redes sociais.

Ainda na semana passada, Airton gravou um vídeo fazendo um convite para o show do grupo gauchesco no final de semana. Assista:

O “Garotos de Ouro” foi fundado em Cruz Alta, no Rio Grande do Sul, em 1976. Os grandes sucessos do conjunto musical ficaram conhecidos pelas vozes de Airton Machado e seu irmão Ivonir Machado.

Os irmãos herdaram da mãe e do pai gaiteiros o gosto pela música. Alguns sucessos do Garotos de Ouro são as canções “No Barulho do Meu Relho”,  “Vuco-Vuco” e “Me Dá Um Beijo”.

 

Informações ND+