Geral

RIO DO CAMPO: Empreendedores recebem dicas para fortalecer o turismo

Por  | 

A tarde dessa quinta-feira (09) foi muito produtiva aos empreendedores do ramo turístico de Rio do Campo. Cerca de 30 pessoas estiveram reunidas na Câmara de Vereadores para ouvir algumas dicas dadas pela turismóloga da AMAVI – Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí, Fabiana Dickmann.

A palestrante expôs várias oportunidades que o turismo rural já proporciona em cidades da região, e que deverão ser aproveitadas para gerar renda com belezas naturais, produtos industrializados e demais potencialidades de Rio do Campo.

“Ficamos felizes pela grande adesão a esse início de concretizarmos o nosso município como um polo turístico regional e estadual. Com alguns ajustes, estaremos prontos para receber e satisfazer turistas de todo o país. Saímos da palestra animados com esse projeto”, disse o prefeito Vidal Balak.

Juntamente com o coordenador de turismo, Altair Florencio, a turismóloga visitou alguns dos pontos turísticos do município e confirmou a possibilidade de Rio do Campo virar uma potência turística. Antes do término da reunião, os presentes já iniciaram as tratativas para fortalecer o turismo da cidade.