Policial

PLANALTO NORTE: Polícia Civil identifica quadrilha que realizou ‘arrastão’ de furtos na região

Por  | 

Quadrilha realizou “arrastão” de furtos nos municípios de Timbó Grande, Papanduva, Itaiopolis e Mafra na data de ontem.*

A Polícia Civil de Santa Cecília recebeu informações a respeito de três arrombamentos ocorridos em sequência no município de Timbó Grande. Após intenso trabalho investigativo e trocas de informações com policiais rodoviária federais e policiais militares, a Polícia Civil conseguiu identificar a placa do veículo utilizado pelos ladrões (um Renault/Scenic cor prata), e na sequência das investigações apurou que o bando que utilizava o veículo consumou furtos com arrombamentos também nos municípios de Papanduva, Itaiopolis e Mafra, todos em sequência, totalizando 8 boletins de ocorrências em todas essas cidades. A maioria dos casos ocorreu em estabelecimentos comerciais, onde os suspeitos arrombavam as portas de vidro para invadir e subtraídos dinheiro e objetos de valor.

Os quatro suspeitos foram localizados pela Divisão de Investigação Criminal da PC de Caçador, com apoio da Guarda Municipal daquele município. No entanto, em virtude de os furtos terem ocorrido na data de ontem e os suspeitos serem encontrados somente hoje, não foi possível a prisão em flagrante. Assim, os suspeitos foram liberados, com exceção de um, contra o qual já havia mandado judicial de prisão por outros fatos. Todos vão responder pelos crimes práticos e poderão ter, futuramente, suas prisões decretadas pelo Poder Judiciário.