Geral

TAIÓ: Inaugurada a UTI/covid no Hospital e Maternidade Dona Lisette

Por  | 

Aconteceu namanhã desta quarta-feira (08), a inauguração da Unidade de Terapia Intensiva (UTI-Covid) no Hospital e Maternidade Dona Lisettte. A estrutura foi implantada para atender exclusivamente pacientes internados por complicações do Coronavírus.

“Hoje é um dia de muita emoção pra esta administração! É realização de um sonho e de um compromisso que havíamos assumido, em parceria com o Governo do Estado e com os nossos municípios vizinhos! Agradeço de forma especial, o Governador Carlos Moisés; o Secretário de Estado da Saúde, André Ribeiro; Deputado Jerry Comper; Secretária Rozi de Souza; Pastor Jose Alencar Lhulhier Jr; presidente da Redeh Vidas, Rogério Abreu; prefeitos da nossa região e vereadores que compareceram. Continuamos avançando!”, explica Horst Alexandre.

Participaram do ato, o prefeito de Taió, Horst Alexandre Purnhagen e seu vice, Emerson Grunfeldt, juntamente com o Deputado Estadual Jerry Comper (MDB), membros da Redeh de Beneficência Cristã, diretoria do Hospital e Maternidade Dona Lisette, prefeitos, vereadores e secretários da microrregião Vale Oeste.

O governo do estado destinou R$ 1,4 milhão para a compra das camas e demais equipamentos para a UTI e, o Estado destinará mensalmente em torno de R$ 480 mil para custeio.

 

 

Deixe sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *