Geral

Recuperado da Covid Pároco de Taió visita o HBJ para agradecer equipe da UTI pelo atendimento que recebeu

Por  | 

Na sexta-feira, 07, a equipe da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) recebeu uma visita especial. Recuperado da Covid Padre Rafael Rodrigo Scolaro, 36 anos, que é pároco da Paróquia Cristo Rei em Taió, voltou ao Hospital Bom Jesus para agradecer pelos cuidados que recebeu durante os 14 dias que ficou internado no HBJ, sendo que 12 deles na UTI.

A internação ocorreu no dia 16 de julho, quando após sentir febre forte procurou o hospital e foi conduzido para internação pela equipe médica após realização de exames e constatado a piora no quadro.

Antes da internação e de positivar para a doença, o religioso conta que começou a sentir uma irritação na garganta e a principio não deu muita importância, já que eram freqüentes essas irritações. Porém o aparecimento de um cansaço intenso o fez procurar o hospital para fazer o teste e foi quando positivou.

“Quando positivei estava ainda com os sintomas controlados fiquei em casa fiz o isolamento e mas na mesma semana seguiram evoluindo os sintomas perdi olfato e paladar e comecei a ter febre, foi quando retornei a hospital e precisei internar”, explicou.

Já internado no HBJ o quadro se tornou bastante sério e foi necessária a internação na UTI. Segundo Padre Rafael, passar pela doença não foi fácil, mas o carinho e as palavras de conforto e de confiança que recebeu dos médicos e da equipe fizeram com que encarasse o momento com mais tranqüilidade.

“Sou muito grato ao Dr Daniel, Dr Bruno e Dr Julio, Irmã Edelir, toda a equipe da UTI, pelo atendimento em todo o período de internação. Com certeza toda essa atenção ajudou muito e junto com a fé, muitas pessoas rezaram por mim, a gente conseguiu passar por isso”, lembrou.

Padre Rafael, ganhou alta no dia 30 de julho e após sair do hospital, ainda debilitado, passou alguns dias em Curitiba na casa da família onde seguiu o tratamento com o acompanhamento de uma pneumologista.

Hoje, após mais de um mês de alta, o religioso ainda segue em processo de recuperação, e faz ainda tratamento para o pulmão, mas já conseguiu retornar as atividades na Paróquia Cristo Rei. “Já estou novamente na paróquia exercendo minhas funções estou muito feliz. Recebi na semana passada também a primeira dose da vacina contra Covid e só tenho a agradecer a Deus e todos que contribuíram, e que juntos a gente conseguiu a graça da cura”, finalizou.