Geral

XAXIM: Incêndio de grandes proporções atinge indústria Rafitec

Por  | 

Um incêndio de grandes proporções atingiu o o barracão da Rafitec Propex, indústria de sacarias do município de Xaxim, no Oeste catarinense na tarde desta quinta feira (02). De acordo com as informações, 250 pessoas estariam trabalhando no momento.

Segundo informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros Militar, que seguem no local no combate às chamas, todos os funcionários da empresa saíram a tempo.

Ao menos sete pessoas precisaram de atendimento médico por queimaduras e intoxicação pela fumaça.

Oito caminhões do Corpo de Bombeiros da região, além de 30 bombeiros trabalharam no combate às chamas. Caminhões pipas de empresas particulares e das prefeituras da região também auxiliaram.

A PM (Polícia Militar) também esteve no local para evitar que curiosos se aglomerassem, uma vez que havia risco de explosão.

Veja o vídeo divulgado pela Defesa Civil:
NOTA OFICIAL

A respeito do incêndio ocorrido na Fábrica 02 da Rafitec Propex – Matriz Xaxim (SC), na quinta-feira, 02 de setembro de 2021, comunicamos que os maiores danos foram materiais e todas as medidas foram tomadas priorizando a integridade física dos colaboradores. Tivemos alguns feridos, que estão recebendo todo o acompanhamento e o atendimento médico necessário.

Todas as medidas de segurança envolvendo Bombeiros, Policiais e órgãos auxiliares já foram tomadas visando conter o fogo e preservar as vidas.

O motivo do incêndio e maiores detalhes sobre os danos materiais ainda não foram devidamente elencados, o que faremos em avaliação posterior com auxílio do Corpo de Bombeiros e Técnicos de Segurança.

Agradecemos a todos que auxiliaram no combate às chamas, na orientação e atendimento dos nossos colaboradores. Assim que tivermos mais informações do parecer técnico, faremos novo comunicado.

Por Rafitec / Propex

 

Com informações ND+ e Defesa Civil