Geral

NOTA DE PESAR: Falecimento do radiodifusor LEOPOLDO MIGLIÓLI, da Rádio Sentinela do Vale, de Gaspar

Por  | 

A ACAERT lamenta o falecimento do radiodifusor LEOPOLDO MIGLIÓLI, 94 anos, sócio proprietário da Rádio Sentinela do Vale, ocorrido nesta segunda-feira (30), em Gaspar. Atuante dirigente da ACAERT, Miglióli participava ativamente dos eventos promovidos pela entidade. Foi conselheiro fiscal na gestão da radiodifusora Marise Westphal Hartke. O velório será nesta terça-feira (31) das 13h às 16h, na Capela Mortuária de Gaspar, seguindo após para o Cemitério Municipal de Gaspar.
Leopoldo é natural de Rodeio. Começou a vida como auxiliar de pedreiro, balconista, vendedor de sorvetes e garçom. Após formação seminarista, concluiu os cursos de Administração e Jornalismo. Passou em muitos concursos públicos. Atuou como professor no SENAC e exerceu vários cargos na Petrobras. Foi editor-chefe da Revista Brasileira de Turismo, com tiragem de 300 mil exemplares, sendo um dos responsáveis pela divulgação de Santa Catarina em nível nacional, estado até então desconhecido pelos brasileiros. Atuou na rádio Sentinela por 42 anos.
Miglióli deixa dois filhos e dois netos. Em nome dos dirigentes e associados da ACAERT, apresentamos nossos votos de solidariedade aos familiares e amigos de Leopoldo Miglióli, que nos deixa sua trajetória pessoal e profissional como legado para a radiodifusão brasileira.

 

Silvano Silva
Presidente ACAERT