Geral

TAIÓ: Sala do Empreendedor oferece diversos serviços gratuitos

Por  | 

A Sala do Empreendedor é um local de convergência de ações e atividades do poder público municipal que deve centralizar determinados fluxos de processos, relacionados ao empreendedorismo local.

Faz-se necessário, contudo, pontuar que a Sala do Empreendedor ultrapassa a finalidade de ser tão somente um espaço físico centralizador de serviços públicos, ao contrário, se constitui uma estratégia que visa desburocratizar e conferir agilidade aos procedimentos administrativos que impactam no dia a dia dos negócios e da vida empresarial nos municípios.

Carrega em si, portanto, um conceito de aglutinação de serviços, de integração e agilidade nos processos burocráticos, sendo, antes de tudo, um espaço de soluções à disposição do empreendedor. Podemos, então, elencar como diretrizes gerais desse espaço que se caracteriza como uma nova forma de prestação de serviços públicos:

Realizar atendimento presencial (em um primeiro momento) e pela internet; Prover unicidade do processo de inscrição, alteração e baixa de empresas; Simplificar, racionalizar e uniformizar requisitos e, estabelecer instrumentos de articulação e integração das ações do Estado e dos municípios.

 

Serviços disponibilizados gratuitamente na Sala do Empreendedor de Taió

 

– Informações sobre abertura de empresas;

– Formalização de microempreendedores individuais (MEIs);

– Emissão de alvará;

– Emissão de certidões;

– Emissão de guias diversas (inclusive a Guia DAS-MEI);

– Declaração anual (MEI);

– Auxílio para a emissão de notas fiscais;

– Apoio, divulgação e incentivo para a participação das micro e pequenas empresas do município nas compras governamentais;

– Orientação e auxílio na parte burocrática e documental para processos licitatórios;

– Cursos, capacitações e consultorias;

– Serviços de apoio e suporte aos pequenos negócios.

 

Os telefones para contato são: (47) 3562-8300 e (47) 99276-0357.