Geral

SC: Adolescente ameaça atacar escola em Chapecó e mobiliza pais e professores

Por  | 

Uma suposta ameaça de ataque foi tema de reunião realizada na manhã desta sexta-feira (20) na Escola Alípio José da Rosa, Linha Faxinal dos Rosas, em Chapecó. Um adolescente de 16 anos, aluno do 9º ano, teria feito ameaças, em redes sociais, de realizar um atentado na escola. De acordo com informações apuradas pela reportagem do SCC SBT, o jovem teria publicado um stories no WhatsApp, com a imagem de um site de armas e teria afirmado para o colega de turma que teria o desejo de cometer o crime. O aluno alertou os pais, que se mobilizaram. A escola tem 272 alunos, do 1º ao 9º ano.

Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil, que já investiga o caso. Nesta sexta, a reunião serviu para pedir providências, entre elas, mais segurança no local e o encaminhamento desse aluno para atendimento na rede de saúde do município. Participaram, além da comunidade escolar, a secretária municipal de educação, Astrit Tozzo, o diretor de segurança pública, Clóvis Leuze, e o vereador Neuri Mantelli.

Segundo a secretária Astrit, “foram tomadas todas as medidas necessárias…estamos todos envolvidos…os guardas diretamente vão ficar na escola”. Quanto ao aluno, “a criança envolvida, ela está sendo tratada através da Saúde, dos órgãos competentes, pra que a gente dê o aporte também pra essa família”, finalizou Astrit Tozzo.

 

 

SCC10