Policial

ITAIÓPOLIS: Animal na pista causa grave acidente de trânsito na SC 477 em Iracema

Por  | 

Devido ao cinto de segurança, aos airbags e ao bebe conforto, a família saiu ilesa deste grave acidente

Por volta das 22hrs25min desta quinta-feira (19) a central de emergência dos Bombeiros Voluntários de Itaiópolis recebeu um chamado para atender um acidente de trânsito, na SC 477, km 70, localidade de Iracema, Itaiópolis.

O trem de socorro dos Bombeiros Voluntários de Itaiópolis foi deslocado para o local, pois segundo as primeiras informações tratava-se de um grave acidente. Ao chegar, a equipe contatou que tratava-se de uma colisão entre um veículo modelo SUV placas de Timbó, SC, contra um animal (bovino).

Os ocupantes do veículo, na chegada das guarnições encontravam-se fora do automóvel, não apresentavam ferimentos visíveis, e se recusaram ser encaminhadas ao P.A. Além do casal, (um masculino de 35 anos e uma feminina de 28 anos de idade) um recém-nascido de apenas 15 dias viajava no automóvel, e também saiu ileso.

Já o bovino, um macho de cor vermelha, raça mestiça, morreu com a força do impacto, e foi retirado da via por populares. A Polícia Militar Rodoviária Estadual foi acionada para comparecer ao local.

Em mais esse acidente, vemos a importância dos dispositivos de segurança contidos nos veículos, pois devido ao cinto de segurança, aos airbags e ao bebe conforto, a família saiu ilesa deste grave acidente. A Corporação orienta, para que os dispositivos de segurança do veículo sejam usados por todos os ocupantes, não somente para atender a legislação de trânsito, mas para a segurança e mitigação dos danos a saúde em uma situação de acidente.