Geral

TAIÓ: Aulas integrais retornarão nas escolas municipais no dia 23 de agosto

Por  | 

A Secretária de Educação de Taió, Maura Alves de Melo, informa que o Governo do Estado emitiu o decreto nº 1408 de 11/08/2021, o qual dispõe sobre as atividades essenciais da Educação e regulamenta as atividades presenciais nas unidades das Redes Pública e Privada relacionadas à Educação Infantil, Ensino Fundamental, Nível Médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Ensino Técnico, Ensino Superior e afins, durante a pandemia de COVID-19.

 

Segundo Maura, o decreto anterior determinava o distanciamento de 1,5m em salas de aula e, no atual, a distância mudou para 1m. Com essa redução no distanciamento entre os alunos, é possível atender os mesmos de forma integral. Essa integralidade abrange também a educação infantil.

A previsão do retorno das aulas integrais, é para o dia 23 de agosto. As medidas de segurança como uso de máscara, álcool em gel e, aferição da temperatura, seguem sendo exigidas. Segue também, o pedido para que os pais ou responsáveis não levem os alunos para as unidades de ensino, caso haja a suspeita de contaminação.

O estudo online continuará sendo oferecido, apenas para alunos que apresentem comorbidades, mediante atestado médico e assinatura de termo.

 

Decreto: https://www.legisweb.com.br/legislacao/?id=418792

 

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação