Geral

RIO DO SUL: Novo trevo terá parceria entre prefeitura e da iniciativa privada

Por  | 

Com o objetivo de melhorar o sistema viário e dar mais fluidez ao trânsito da BR-470, a Prefeitura de Rio do Sul deve divulgar em breve o cronograma de início das obras do novo trevo de acesso leste da cidade, que fica na rodovia federal, próximo da empresa H Bremer, no bairro Navegantes. O trabalho será realizado em parceria entre a Prefeitura e a iniciativa privada, que também financia os serviços, já com autorização do DNIT.

O novo trevo de acesso terá participação da Secretaria de Obras e Agriculturas na execução da rede de drenagem às margens da BR-470 e também da terraplanagem. O restante da adaptação será de responsabilidade de empresa contratada pela iniciativa privada, através de duas empresas parceiras.

Esta obra é complementar a todo o projeto de criação do acesso leste de Rio do Sul, que inclui pavimentação de mais uma parte da Estrada Geral Navegantes – pronta para iniciar – e da ponte que liga o bairro Navegantes ao Bremer/Bela Aliança, que já está em andamento. Juntas, elas representam um investimento da prefeitura de R$ 13,4 milhões.

O prefeito José Thomé explicou que a construção do novo trevo contempla uma série de ações para melhorar o trânsito de Rio do Sul, já que os motoristas dos bairros Taboão, Bremer e Bela Aliança vão poder utilizar a ponte do Acesso Leste e o novo trevo para entrar e sair da cidade.

“Isso vai diminuir consideravelmente a quantidade de veículos na Avenida Ivo Silveira, e com a construção desse novo trevo vamos conseguir modernizar o sistema viário de toda essa região, através de uma série de projetos e ações que já viemos planejando há anos. São obras de grande porte que vão ajudar e melhorar muito a mobilidade e trazer mais segurança aos motoristas”, comentou.

 

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Rio do Sul

Deixe sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *