Geral

Santa Catarina soma mais 25 casos da variante Delta; já são 36 registros

Por  | 

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou nesta terça-feira (10) que há mais 25 casos confirmados da variante Delta do Coronavírus em Santa Catarina. Os dados foram apurados em sequenciamento genético realizado pelo Laboratório de Referência da Fiocruz, do Rio de Janeiro.

Com isso, até o momento o Estado detectou 36 casos da variante Delta em 20 municípios. Desse total, quatro são considerados casos autóctones (de transmissão dentro do Estado), sete casos importados (transmissão fora do Estado) e 25 estão em investigação sobre o local provável de infecção.

As amostras foram selecionadas por meio da estratégia de vigilância genômica do SARS-CoV-2 em Santa Catarina, que tem como objetivo monitorar as mutações e variantes que circulam no Estado, bem como compreender os padrões de dispersão e evolução do vírus.

As equipes de vigilância em saúde dos municípios estão investigando o local de infecção de cada um, identificando se os contaminados possuem histórico de viagem para fora do Estado nos últimos dias, além de buscar o monitoramento e rastreamento de contatos próximos.